O Amor de Deus
A natureza, a substância e a essência de Deus é o amor.
Hoje em dia, poucas são as pessoas que possuem um entendimento do que realmente é o verdadeiro amor.
O amor de Deus pode ser estranho para o homem, talvez até incompreensível. Existem pessoas que pensam que Deus tem prazer no sofrimento humano e por isso que muitos estão sofrendo. Mas isso não é verdade. Deus não é responsável pela tragédia que se abate sobre a civilização. Deus é acessível a todos os homens, mas cada um possui ampla liberdade para escolher buscá-lo ou não.
Se Deus é amor, sua natureza é amor, e dele só pode emanar amor.
Podemos ilustrar essa realidade. Observe uma barra metálica. Sua natureza é ferro. Se golpearmos essa barra de ferro com um pedaço de madeira, sairá som de metal. Se golpearmos essa barra com uma pedra, sairá som de metal. Então, concluímos que a expressão de alguma coisa está ligada à sua natureza.
Logo, se você afagar a Deus com condutas de obediência à Sua Palavra ou golpeá-Lo com procedimentos pecaminosos e ofensivos, dele emanará amor. Não importa qual seja a nossa posição e opinião a respeito de Deus, Ele ama-nos independente de nossas atitudes.
Muitas pessoas argumentam: “como posso saber se realmente Deus é amor?”. É simples. Deus prova-nos que nos ama pela expressão de misericórdia que, repetidamente, encontramos no Velho Testamento e ainda hoje vemos ao nosso redor. Embora vivendo na era da graça, somos participantes da misericórdia de Deus. Porém, a maior prova do amor de Deus pelas nossas vidas foi no momento em que ele enviou ao mundo Seu Filho, para nos salvar!
O amor de Deus é aquele que se doa sem nada pedir em troca!
Leia em 1João 4.