Aproveite nossos descontos!

Sozinhos no jardim

A Bíblia inicia contando como o homem foi formado à imagem e semelhança de Deus.

Isso significa que Deus criou o homem de uma forma especial, reservando a ele um propósito específico; mas algo aconteceu com esse homem criado, porque ele foi expulso do jardim do Éden por causa de sua rebelião. A decadência do homem começou antes dele pecar, quando Eva caminhava sozinha pelo jardim. Assim como Eva andava sozinha, hoje muitos se sentem sozinhos andando na face da terra. Muitos reclamam de solidão porque estão agindo como Eva. Quando a serpente viu que Eva estava sozinha, ela pôde enganá-la a comer do fruto proibido por Deus.

Deus criou Eva com o propósito de ser auxiliadora idônea de Adão. Entretanto, ela não estava sendo uma auxiliadora, já que deixava Adão para perambular sozinha pelo jardim. Ela estava literalmente sozinha e sendo infiel ao propósito divino para com ela, de ser uma auxiliadora para o seu marido. Isso mostra que todos os nossos problemas se iniciaram no momento em que Eva deixou Adão para passear sozinha pelo jardim. Foi nesse momento que a serpente, que representa satanás, viu que Eva estava fora de posição e longe de seu marido que era a sua proteção. Nesse quadro, Adão é um símbolo de Cristo, o nosso verdadeiro Marido e Protetor; e Eva é um símbolo da raça humana, formada de homens que deixam o seu Protetor para andarem sozinhos, para fazerem o que querem.

Se você refletir, verá que o homem age da mesma forma como Eva, porque ela desprezou a companhia de seu protetor para andar sozinha e desimpedida pelo jardim. É assim que estamos perante Deus. Desprezamos Cristo e Sua Palavra para andarmos sozinhos e desimpedidos na terra, procurando realizar as nossas próprias vontades. Saiba que essas são as presas perfeitas para a serpente atacar.

Em 1Pedro 5:8, está escrito: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. O inimigo achou Eva longe de seu marido e ele também nos acha sozinhos, longe de Deus. Somos presas perfeitas para os ataques do diabo. Esses ataques são as preocupações, as dúvidas e os pensamentos impuros que surgem em nossa mente com o intuito de nos afastar ainda mais de Deus. Estamos abertos a esses sentimentos e pensamentos porque estamos sozinhos. Quando Eva viu a serpente se aproximando, ela deveria ter voltado para Adão. Da mesma forma, em qualquer situação, precisamos voltar para a presença de nosso Marido Jesus.

“Quando andamos longe de Cristo, somos presas perfeitas para o diabo!”

Crie sua loja online com a Confere Logo